quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Crianças da Palhota sensibilizadas para Igualdade de Género no Dia Municipal para a Igualdade

As crianças da E.B. da Palhota participam, no dia 21 de outubro, num conjunto de oficinas lúdicas sobre igualdade de género, promovidas pelo Município, em parceria com a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, no âmbito do programa “Agir pelos direitos – Eu Participo!”.
A atividade assinala o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro e que pretende dar visibilidade ao trabalho que o Município tem vindo a desenvolver sobre o tema, contribuindo para uma gestão  igualitária,  baseada  no  reconhecimento  de  direitos  e  de  igual  valor  a  ambos  os  géneros na vida cívica, social, laboral e comunitária das populações do concelho.
A igualdade entre homens e mulheres é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais democrática e as autarquias locais têm um papel estratégico na concretização de ações e medidas que promovam uma política de igualdade de género e a participação equilibrada de género na vida local.
O Município tem em curso o Plano Municipal para a Igualdade de Género, no âmbito do qual já foram celebradas parcerias com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que está a desenvolver o processo formativo para adoção da comunicação inclusiva na organização, e com a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, com quem protocolou a adesão ao Projeto EQUO, envolvendo as três associações/corporações de bombeiros do Concelho de Palmela.