quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Hoje é o Dia Nacional da Água! Um direito de todos


Hoje, 1 de outubro, celebramos o Dia Nacional da Água e, a esse propósito, o Município de Palmela subscreveu a Declaração da Assembleia Intermunicipal da Água (AIA) da Região de Setúbal, em defesa de um bem que é público e constitui um direito de todos.
O uso sustentável da água e a defesa da sua qualidade como bem fundamental à vida do planeta, é uma responsabilidade coletiva que devemos sublinhar, uma vez mais, neste Dia da Água.
O poder local democrático teve, ao longo das últimas décadas, um papel determinante ao garantir o acesso dos cidadãos ao abastecimento de água em boas condições, a proteção dos aquíferos, a implementação de redes de distribuição e de saneamento que vieram conferir mais qualidade de vida e defender objetivamente a saúde das populações. 
Temos, por isso, a legitimidade para reafirmarmos que travaremos uma luta sem tréguas contra a privatização dos serviços de abastecimento e gestão das redes públicas, em defesa deste bem comum que não pode ser privilégio nem negócio. 

Porque a água é de todos!

Consulte a Declaração da Assembleia Intermunicipal da AIA aqui.