quarta-feira, 25 de maio de 2016

Palmela celebra Dia do Sapateado


No dia 29 de maio, o Cine-teatro S. João, em Palmela, é palco das comemorações do Dia do Sapateado, com a realização de um espetáculo e de duas oficinas, a cargo da Associação do Sapateado em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela.
As oficinas, de níveis iniciado e avançado, decorrem durante a manhã, com entrada livre, enquanto o espetáculo, com início às 18 horas, reúne várias escolas de sapateado, numa afirmação do melhor que é realizado, nesta área, no concelho de Palmela e no país.
Palmela assinala o Dia do Sapateado há mais de uma década e promove esta forma de expressão, que nasceu do cruzamento dos ritmos africanos com os de Inglaterra, Escócia e Irlanda, afirmando-se, nas primeiras décadas do século XX, como uma arte maior, profusamente divulgada a nível mundial.
Os bilhetes para o espetáculo têm o valor de 7,5 euros (5 euros para menores de 10 anos, maiores de 65, portadores do Cartão Municipal Idade Maior e do Palmela Tourist Card. Informações e reservas através do telefone 212336630.