terça-feira, 19 de junho de 2018

Palmela Run 2018 reúne centenas de entusiastas do Trail



A Palmela Run 2018 Decathlon Montijo/Barreiro/Setúbal realiza-se a 23 de junho, a partir das 20h00, sendo esperadas cerca de quatro centenas e meia de participantes, na corrida de 12,5 km e na caminhada de 8 km. 
Trata-se de um evento de corrida a pé em terreno misto, desenvolvido em piso de estrada, calçada e natural, em período semi-noturno, cronometrado e de cariz lúdico/competitivo, organizado pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras (AMCF-Arrábida Trail Team) e pela Associação Tãlentos Team, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.
Com partida e chegada no Largo de S. João, em Palmela, os participantes da corrida vão percorrer vias pedonais e secundárias do Centro Histórico de Palmela e encostas da serra adjacentes. A corrida integra os escalões de participação Geral M/F, Sub 23 M/F, Seniores M/F, M/F 40, M/F 45, M/F 50, M/F 55 e M/F 60. Serão premiadas/os as/os três primeiras/os participantes da classificação geral e de cada um dos escalões, a equipa mais numerosa e as três equipas melhor classificadas da geral masculina e feminina.

Horários

15h00 - Abertura do secretariado
19h45 - Encerramento do secretariado
20h00 - Partida da Palmela Run
20h05 - Partida da Caminhada
22h30 - Entrega de prémios

Condicionamentos de trânsito

Para garantir a salvaguarda da integridade física das/os participantes, das condições de operacionalização da segurança e da circulação nos espaços em que decorre a Palmela Run, a realização da prova vai obrigar a alguns condicionamentos de estacionamento e circulação automóvel.
Entre as 19h45 e as 24h00 de dia 23 de junho, será interdito o estacionamento e condicionada a circulação automóvel na Vila de Palmela, nos seguintes locais: Largo de S. João (partida); Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral; Rua D. João de Castro; Rua General Amílcar Mota; Rua do Passo da Formiga; Largo Passo da Formiga; Rua Augusto Cardoso; Rua de Hermenegildo Capelo (atravessamento pelo antigo Posto de Abastecimento da BP); Alameda 25 de Abril (através da faixa situada à esquerda, junto ao parque de estacionamento dos TST, no sentido Palmela – Quinta do Anjo); Quinta do Piloto; Serra do Louro (estrada de terra batida na vertente norte, abaixo da crista da serra); Serra do Louro (Moinho do Motor); Serra do Louro (Teatro “O Bando”); Estrada do Vale dos Barris; Rua da Ribeira (Estrada da Lagartixa); Estrada da Cobra; Rua da Portela; Miradouro do Castelo de Palmela; Avenida dos Cavaleiros de Santiago e Espada; Castelo de Palmela (porta falsa, rampa de acesso à cisterna, terraço sul, Igreja de Santiago, estacionamento da pousada, revelim de inversão de marcha e revelim exterior); Parque Venâncio Ribeiro da Costa; Rua da Portela; Estrada Romana; Estrada da Cobra; Rua de Afonso de Albuquerque; Rua Hermenegildo Capelo; Rua do Arrabalde; Largo Afonso Henriques; Rua do Castelo; Largo do Município; Praça Duque de Palmela; Rua Jaime Afreixo; Rua General Amílcar Mota; Rua D. João de Castro; Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral; Largo de S. João (meta).
A infração estará sujeita a penalização (reboque e coima).