segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Circuito de Manutenção de Quinta do Anjo mais seguro

A Câmara Municipal de Palmela concluiu, no dia 9 de outubro, uma intervenção no Circuito de Manutenção do Sobral de Quinta do Anjo, para substituição de todos os equipamentos, sinalética de informação e direcional, um investimento de cerca de 8.400 euros.

Esta intervenção resultou da avaliação feita regularmente pela autarquia aos equipamentos em espaços públicos, que levara à desativação do Circuito de Manutenção, em junho, por se verificar que não possuía as condições adequadas ao seu funcionamento.

Os trabalhos permitiram o reforço da segurança necessária ao usufruto do espaço, a reprogramação das respetivas estações e instalação de equipamentos, com as mesmas valências dos anteriores, optando-se por materiais de alta resistência, maior durabilidade e baixos custos de manutenção.

Com o objetivo de divulgar e motivar a população para a utilização do novo Circuito de Manutenção, estão previstas atividades de dinamização dos equipamentos, integradas no Programa “Mexa-se em Palmela”, nos meses de novembro e dezembro. As atividades, de participação livre e gratuita, serão destinadas à população sénior (7 de novembro, 10h30), utentes em geral (8 de novembro, 16h30) e jovens, em articulação com o CRJ de Quinta do Anjo (18 de dezembro, 11h00).