segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Autocarro que liga Quinta do Anjo e Penalva já circula

Teve início, esta manhã, o projeto-piloto de ligação, através de autocarro, entre a aldeia de Quinta do Anjo, a Estação Ferroviária da Penalva e os Bairros dos Marinheiros e Alentejano.

A viagem inaugural  reuniu o Executivo Municipal e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e responsáveis da empresa Transportes Sul do Tejo, bem como vários passageiros, que aproveitaram para experimentar e utilizar, já, nas suas deslocações diárias, este novo transporte.

Desenvolvido, em parceria, pelos Transportes Sul do Tejo e pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Fertagus, este projeto vem facilitar o acesso à Estação Ferroviária da Penalva, promovendo a intermodalidade e a utilização de transporte coletivo, bem como a circulação interna na freguesia.

O projeto-piloto vigora até 31 de dezembro, com ligações diárias (dias úteis) e percurso Quinta do Anjo – Estação da Penalva – Bairros dos Marinheiros e Alentejano – Estação da Penalva – Quinta do Anjo. Até dia 24 de setembro, a utilização deste autocarro é gratuita e confere 25% de desconto no bilhete simples para o comboio Fertagus.

A inauguração desta carreira integrou o programa da Semana Europeia da Mobilidade no concelho de Palmela que, entre outras iniciativas, contou, também, com a inauguração da Ecopista de Pinhal Novo.