segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palmela celebra protocolos com Município de Silves e com empresa de áudio guias

Os municípios de Palmela e de Silves vão colaborar na concretização de uma estratégia promocional e de um programa de atividades conjuntas para o desenvolvimento turístico.

A proposta de protocolo foi aprovada pela Câmara Municipal de Palmela em reunião pública, realizada a 17 de setembro, e prevê a permuta de conhecimento e experiências, no âmbito do Turismo Cultural, Turismo de Natureza, Gastronomia, Vinhos e Golfe, em áreas como a gestão de produtos turísticos, a organização e promoção de eventos, a organização de certames ou a criação de roteiros turísticos.

Incentivar a cooperação entre agentes turísticos públicos e privados, fomentar sinergias no plano da comunicação e do marketing turístico e desenvolver projetos conjuntos, com vista a candidaturas a fontes de financiamento, são mais alguns dos objetivos da cooperação entre os dois municípios, que pretendem potenciar a sua atratividade enquanto destinos turísticos privilegiados e obter vantagens no intercâmbio entre as duas maiores regiões turísticas nacionais: o Algarve e a Área Metropolitana de Lisboa.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, também, a celebração de um protocolo de colaboração com a MVision – Multimedia, com vista à implementação de um sistema de áudio guias no Castelo e no Centro Histórico de Palmela. Este novo sistema permitirá aos visitantes desfrutar do nosso património com maior qualidade e conforto, eliminando barreiras linguísticas, no caso de visitantes estrangeiros.

A empresa foi criada na sequência do curso de formação e coaching em empreendedorismo, realizado em Palmela no ano passado, e está bastante ativa na região. A exploração do serviço decorre sem custos para o Município e vem qualificar a oferta turística disponível no concelho.