terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palmela é Município mais premiado no Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”

A cerimónia  de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos “ La Selezione del Sindaco” vai ter lugar no dia 7 de setembro, pelas 15h00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela.

O concurso, que contou este ano com a participação de um milhar de vinhos europeus, decorre todos os anos, em Itália, numa organização da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e da Associazione Nazionale delle Cittá del Vino, com o apoio da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho e de diversos organismos e entidades, nacionais e internacionais, que se dedicam à valorização dos territórios das Cidades do Vinho e das respetivas produções vinícolas.

Palmela foi, pelo terceiro ano consecutivo, o município português mais premiado neste certame, realizado entre 30 de maio e 1 de junho, na cidade italiana de Bolzano. Os vinhos de Palmela conquistaram doze medalhas (uma de ouro e onze de prata), num total de dezoito prémios para a Península de Setúbal, que voltou a sagrar-se como a região mais galardoada, sendo Portugal o segundo país mais premiado, a seguir à Itália.