sexta-feira, 4 de maio de 2018

Projeto “Álbum de Família” com casa cheia em Quinta do Anjo



A sessão temática de projeção de fotografias do Projeto “Álbum de Família” realizada no dia 29 de abril, na Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, com o tema “Ofícios”, contou com uma forte participação da população. O projeto está a ser desenvolvido pela Câmara de Palmela, através do Museu Municipal e, depois de Palmela e Pinhal Novo, está, desde este mês, em Quinta do Anjo.
Na última sessão, foram muitas/os as/os populares que quiseram dar o seu contributo para a construção do “Álbum de Família”, quer ajudando a identificar e assinalar nomes, datas e factos nas fotografias projetadas durante a sessão, quer cedendo ao Arquivo Municipal fotografias dos seus álbuns pessoais para digitalização, de forma a enriquecer este projeto.
 Em Quinta do Anjo, para além da sessão sobre “Ofícios”, já se realizou também a sessão “Quinta do Anjo de outros Tempos” e estão ainda agendadas mais duas, até junho. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da partilha dos seus álbuns particulares e, simultaneamente, recolher informação que contextualize cada uma das fotografias, como forma de registar a história económica e social do concelho, no século XX. Esta iniciativa conta com a colaboração, em Quinta do Anjo, de Cecília Matos, que desenvolve um projeto sobre a genealogia local, cujo resultado tem estado patente nas Festas de Todos os Santos.
Participe na construção do “Álbum de Família” de Quinta do Anjo, através da cedência de fotografias do seu próprio álbum! Mais informações através do e-mail arquivo.municipal@cm-palmela.pt. e/ou 212336313.

Próximas Sessões Temáticas de Projeção de Fotografias:
Sociedade de Instrução Musical - 15h30

Festas e Movimento Associativo | 20 de maio
Música | 10 de Junho