terça-feira, 12 de abril de 2016

Ciclo de reuniões "Eu Participo!" 2016 inicia com casa cheia em Pinhal Novo


O ciclo 2016 do projeto de participação cidadã “Eu Participo!” teve início ontem à noite, dia 11 de abril, em Pinhal Novo, com a primeira reunião com a população a acontecer na Junta de Freguesia, com casa cheia. Trata-se da primeira fase de reuniões, para informação e debate sobre a intervenção municipal, no âmbito da preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, resumiu a metodologia de trabalho deste processo, que sendo consultivo, conseguiu integrar a generalidade das propostas apresentadas pela população, com 26 novos investimentos, além do plano de mandato; deu a conhecer os resultados de 2015; recordou os momentos de debate público promovidos pelo município e fez o balanço das intervenções relativas à Freguesia de Pinhal Novo, algumas integradas no projeto (A)Gente do Bairro e o orçamento municipal, no valor de 42 milhões de euros.
No final, foram registadas as sugestões e propostas concretas de obras e ações apresentadas pelos munícipes, que podem, ainda, entregar o questionário distribuído nas reuniões, ou a versão em formato digital, disponível em www.cm-palmela.pt, até 31 de maio, nas juntas de freguesia, bibliotecas municipais e postos de atendimento municipal.
Na segunda fase, em setembro, as propostas agora recolhidas serão apresentadas e hierarquizadas, procurando integrá-las nas Grandes Opções do Plano.

Calendário de abril:
12 de abril | 21h00 - Salão da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo
13 de abril | 21h00 - Espaço Multiusos de Águas de Moura - Marateca
14 de abril | 21h00 - Centro Cultural de Poceirão
15 de abril | 21h00 - Biblioteca Municipal de Palmela