quinta-feira, 14 de abril de 2016

Comemorações afirmam dança e motivam públicos no concelho de Palmela


A companhia de dança residente no Cineteatro S. João, DançArte, e a Câmara Municipal de Palmela assinalam o Dia Mundial da Dança 2016 com um programa que pretende continuar a afirmar a dança no concelho, motivar públicos e realçar os benefícios da prática desta forma de expressão artística.
As comemorações abrem a 16 de abril, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, com a apresentação do espetáculo “ARCHÉ | no Princípio era eterno” pela companhia Matridança, com repetição dia 17, às 16h30. Também no dia 17, às 16h00, mas no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, haverá baile de Danças Tradicionais Europeias, dinamizado por Leónia de Oliveria e o “B´rbicacho”.
Dia 29 de abril, às 21h30, o Centro Cultural de Poceirão recebe o espetáculo “ Acordes de Dança”, com João Vitorino, na guitarra e Edite Van-Zeller, na dança.
A fechar as comemorações, a 30 de abril, a companhia “Armazém 13” apresenta o espetáculo “Forgotten Fog” no Cine-Teatro S. João, em Palmela, às 21h30, uma recriação com inspiração na obra “Play” de Samuel Beckett  e encenação de Diana Niepce. Esta peça traduz-se numa fusão multidisciplinar de sete mulheres – atrizes, acrobatas e bailarinas.
Mais informações sobre o programa e bilheteira através do telefone 212336630 e em http://www.passosecompassos.pt/.