quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Está aberto o II Concurso Imagem “Março a Partir”


Até ao último dia do mês de janeiro, está a decorrer o II Concurso Imagem “Março a Partir”, que pretende selecionar a imagem gráfica que servirá de base para a promoção e comunicação do 19º Março a Partir – Mês da Juventude no Concelho de Palmela.

Aberto a todos os interessados, residentes em Portugal, que desejem concorrer individualmente (menores de 16 anos terão que concorrer com autorização dos representantes legais), o concurso terá uma fase de votação pelo público de todas as propostas recebidas, a decorrer na página Facebook do “Março a Partir”, entre 1 e 5 de fevereiro, após o que serão selecionados os cinco finalistas. O vencedor será escolhido pela organização.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela e dinamizado em parceria com as associações juvenis, grupos informais de jovens e outras entidades que, por vocação, trabalham diretamente com a população juvenil do concelho, o projeto “Março a Partir” é uma Escola de Participação para os jovens e para o associativismo, tendo por base princípios como participação, responsabilidade, tolerância, partilha e cooperação. Ao longo de quase duas décadas, o Março afirmou-se como um projeto de e para a juventude, transversal a várias áreas de atuação no campo juvenil. Desportos radicais, de aventura e natureza, música, cinema, teatro, dança, artes circenses, tecnologias de informação e preservação do ambiente, são algumas das principais propostas que podemos encontrar em cada uma das suas edições.


 
Regulamento 

1. Este concurso é aberto a todos os interessados, residentes em Portugal, que desejem concorrer individualmente, sendo que os menores de 16 anos terão que concorrer com autorização dos representantes legais.

2. A votação será realizada via FACEBOOK. Serão selecionados 5 projetos que serão os que obtiverem mais "Gostos" (Like’s) durante o período de votação. Sendo que serão os promotores do projeto Março a Partir que escolherão o vencedor.

3. A proposta da imagem deve ser apresentada via email, com os seguintes ficheiros:

a) Conter no máximo de 4 painéis, com uma versão a cores e uma versão a preto e branco. Estas versões devem apresentar uma potencialidade de redução e ampliação com resolução mínima de 300 dpi, extensão eps ou tiff;

b) Memória Descritiva com os dados que acharem convenientes para um melhor entendimento do projeto, em pdf.

4. Os projetos devem ser enviados para o email: marcoapartir@gmail.com

5. Cada projeto deverá ser devidamente identificado pelo seu autor, com a indicação do nome, morada e telefone.

6. Será realizada uma exposição com os projetos apresentados a concurso na página do Facebook do Março a Partir.

7. O projeto premiado será utilizado como Imagem de marca do Março a Partir, em todas as comunicações a ele associadas. Salvaguarda-se o não cumprimento deste ponto, em caso de não qualidade das propostas apresentadas.

A data para apresentação de projetos será de 06/01/2014 a 31/01/2014.

A votação por Facebook decorrerá até de 01/02/2014 a 05/02/2014.

A data da publicação do projeto vencedor será no dia 08/02/2014.

Ao participar no concurso, os concorrentes aceitam todas as cláusulas, assim como disponibilizar os Direitos de Autor do projeto à organização deste concurso.