sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Presidente da Câmara de Palmela reúne com Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde

O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro reúne, dia 29 de janeiro, quarta-feira, com o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, para avaliar as possibilidades de construção das Extensões de Saúde de Pinhal Novo sul e de Quinta do Anjo.

Esta audiência surge após a reunião do presidente da autarquia com o Secretário de Estado da Administração Local, dia 21 de janeiro. No encontro foram analisadas formas de cooperação institucional que permitam a concretização de investimentos já assumidos pelo governo no município e outros necessários ao quotidiano das populações.

No dia 21 foram abordadas, entre outras matérias, as possibilidades de conclusão de obras fundamentais para a qualidade de vida e segurança no concelho - algumas já contratualizadas entre o governo e a Câmara Municipal e que foram objeto de investimento da autarquia, designadamente, na cedência de terrenos e elaboração de projetos. Foram abordados, entre outros investimentos, a construção da via variante à E.N. 252, da Extensão de Saúde de Pinhal Novo sul, a regularização da Vala da Salgueirinha, o pavilhão desportivo da Escola Secundária de Palmela e o pavilhão do Quintajense Futebol Clube.

A Câmara Municipal, sensível ao quadro de crise, tem mantido uma postura de cooperação e diálogo com os sucessivos governos, de forma a encontrar soluções partilhadas, que permitam concretizar investimentos cuja dimensão e área de intervenção ultrapassem a capacidade financeira e a responsabilidade da autarquia.

Para além da aquisição e cedência de terrenos para a construção de vários equipamentos, recorde-se que a Câmara Municipal de Palmela assumiu a condução da empreitada de construção do Quartel do Destacamento Territorial de Palmela da GNR.