quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Município de Palmela integra Rede “Cidades e Vilas de Excelência”

O Município de Palmela integra, a partir deste mês, a Rede “Cidade e Vilas de Excelência”, do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.

A adesão surge na sequência do trabalho desenvolvido com o referido instituto, que se revelou muito positivo, quer na valorização técnica de propostas e planos de trabalho, quer na preparação de candidaturas a financiamentos externos.

Neste âmbito, será desenvolvido um plano de ação local, centrado nos temas da Mobilidade, Regeneração e Vitalidade Urbanas. A vila de Pinhal Novo será o espaço urbano a ser estudado, em pormenor, e objeto de implementação das medidas que daí resultarem, num horizonte temporal de quatro anos.        

Em resultado da adesão do município a projetos desta natureza, tendo, também, como objeto de trabalho a vila de Pinhal Novo, a autarquia foi, já, distinguida, em 2007, com a Bandeira de Prata da Mobilidade, um trabalho desenvolvido no âmbito do Plano de Eliminação de Barreiras Arquitetónicas e, em 2010, com a Bandeira de Ouro da Mobilidade, no âmbito do mesmo plano de ação, com a remoção de mais de 80% das barreiras arquitetónicas existentes na vila.