sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Juventude tem novo espaço no Centro Histórico de Palmela

Foi inaugurada, no dia 28 de agosto, a empreitada de refuncionalização dos antigos sanitários do Parque Venâncio Ribeiro da Costa, realizada no âmbito da Recuperação do Centro Histórico de Palmela e cofinanciada pelo POR Lisboa/QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.
O imóvel, que assinala a entrada no Parque, conhece, agora, uma nova vida enquanto equipamento municipal, ao serviço da juventude. Este novo espaço será gerido pela A.J.I.T.A.R – Associação Juvenil Ideias Transformam a Realidade e pelo Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, e ficará ao serviço das associações juvenis, dos jovens e da comunidade, em geral, acolhendo iniciativas especialmente concebidas para as suas valências e apoiando a atividade desenvolvida no Parque e no Centro Histórico. Designado como MOJU Palmela – Movimento Juvenil de Palmela, numa votação via redes sociais, dinamizada pelas duas associações juvenis gestoras, o equipamento foi inaugurado num momento festivo, que contou com a presença de várias entidades e da população.
O investimento, no valor de 106 mil euros, deu origem a um espaço que se distribui por dois andares, com duas salas amplas, sala de arrumos, casa de banho/balneário e um pátio exterior.