quarta-feira, 3 de julho de 2013

Festas em Honra de S. Pedro animaram Marateca

A aldeia de Águas de Moura recebeu, entre 28 e 30 de junho, as tradicionais Festas em Honra de S. Pedro da Marateca.
Momento alto de convívio entre os locais e de promoção das potencialidades da freguesia de Marateca, as festas tiveram no desfile das Marchas Populares a sua principal atração, que, este ano, teve como lema “mil Recordações” uma alusão aos jovens que partiram para a guerra. Com letra de Alexandrina Pereira e interpretação de Rogélia Santos, as marchas contaram, este ano, com oito arcos, 31 marchantes, sete mascotes e um porta bandeira. O desfile integrou as Marchas de S. Pedro da Marateca e da Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela, a quem coube, também, o cavalinho.
Além da componente musical e gastronómica, com as tasquinhas, destaque para o desporto, com o 1º Grande Prémio de Atletismo “Rota das Adegas”, para a inauguração da área de serviço para autocaravanas e para a homenagem a personalidades que contribuíram, ao longo dos anos, para a promoção e identidade locais.
A organização esteve a cargo da Associação de Festas de S. Pedro da Marateca e da Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, aos níveis logístico, técnico e financeiro, com a atribuição de um subsídio no valor de 3.300 euros.