quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Palmela eleita membro do Conselho Diretivo da RECEVIN

O Município de Palmela foi eleito membro do Conselho Diretivo da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, no âmbito da Assembleia Geral da Rede, que decorreu entre 15 e 17 de novembro, em Marsala.

Na ocasião, foi eleito para a presidência do Conselho Diretivo o Presidente da Associação Cittá del Vino, Pietro Lavanza, e para as duas Vice-Presidências, o Presidente da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro, e o Presidente da Associação Espanhola ACEVIN, Diego Ortega Abengózar. Como membros do Conselho Diretivo da RECEVIN, foram eleitos os municípios portugueses de Palmela e Lamego, que integram os órgãos sociais da AMPV.

O Vereador Luís Miguel Calha, responsável pelos pelouros do Turismo e do Desenvolvimento Económico, manifestou-se «orgulhoso por ver o mérito do nosso trabalho reconhecido a nível europeu» e confiante de que «o trajeto de sucesso para o nosso território, cujo exemplo maior é a distinção, em 2012, de Palmela enquanto Cidade Europeia do Vinho, vai continuar e saberemos aproveitar bem a oportunidade de integrarmos a direção desta Rede Internacional de Municípios». Este é entendido como «um forte desafio que nos motiva muito, e para o qual contamos com todos - os nossos produtores de vinho e os agentes do setor do turismo - na criação de dinâmicas novas e parcerias estratégicas para a afirmação crescente de Palmela como um símbolo do desenvolvimento vitivinícola europeu».

A Assembleia Geral da RECEVIN decorreu em simultâneo com a Assembleia de Outono da Cittá del Vino e com o 1º Fórum Internacional da “Economia e do Mercado Vitivinícola”. Foi, ainda, entregue o galardão de “Cidade Europeia do Vinho de 2014” à cidade espanhola de Jerez de la Frontera.