segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Edifício dos Paços do Concelho requalificado: Empreitada de pintura exterior em curso

A Câmara Municipal de Palmela está a promover uma empreitada de pintura exterior do edifício dos Paços do Concelho. Adjudicada pelo valor de 46.775,81 euros (IVA incluído), a empreitada inclui, também, a recuperação das paredes - picagem, reboco e limpeza – e deverá estar concluída no final de setembro.

Datado dos séculos XVII/XVIII, o atual edifício principal da Câmara Municipal de Palmela situa-se no Largo do Município, completando o cenário de grande monumentalidade e interesse histórico e turístico, composto pelo Pelourinho, pela Igreja de S. Pedro e pelo Castelo de Palmela.

Com esta intervenção no seu património, o Município dá o exemplo e incentiva os proprietários a recuperarem os seus imóveis. O esforço de requalificação do espaço público e da propriedade privada – impulsionado no âmbito de projetos como o Plano de Ação de Recuperação e Dinamização do Centro Histórico, o “2(de)mãos por Palmela” ou o FIMOC – Programa de Financiamento Municipal de Obras de Conservação em Imóveis localizados nesta área - contribui, de forma decisiva, para melhorar a imagem do Centro Histórico e a sua capacidade de atração de turistas, empresas e novos moradores.