terça-feira, 26 de abril de 2016

Associações locais dinamizam Mercado de Quinta do Anjo


A Câmara Municipal de Palmela, a Associação de Festas da Quinta do Anjo, o Grupo Motard Montanhão, a Associação BRICK e a Associação Unidade celebraram, no dia 20 de abril, acordos de parceria que visam garantir o funcionamento regular do Mercado de Quinta do Anjo, com a dinamização de atividades  culturais e recreativas que promovam e diversifiquem a oferta à comunidade.
Estes acordos surgem no âmbito das políticas do município de apoio às associações locais, na sequência da consulta à população, realizada em 2015,  para recolha de contributos sobre as funções futuras a atribuir ao mercado. Algumas associações locais sem fins lucrativos não possuem um espaço próprio que lhes garanta um mínimo de condições para a prossecução das suas atividades, tornando difícil a concretização dos seus objetivos sociais.
As entidades subscritoras comprometem-se, deste modo, a desenvolver até ao final de 2017, ações de revitalização e dinamização do espaço, tornando-o um equipamento multifuncional, com  vida e interesse para  a comunidade local.