sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Volta a Portugal Solidária" está em Palmela

O atleta João Casal está em Palmela, onde concluiu a etapa da “Volta a Portugal Solidária”, em corrida, que teve início esta manhã, em Sesimbra. A Câmara Municipal de Palmela apoia a iniciativa, que continua esta tarde, com partida para Águas de Moura às 18h30. Alunos da equipa de Orientação da Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo, o Vereador da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, o Prof. Daniel Pó e alguns atletas locais acompanharam a corrida entre a Rotunda do Ovelheiro, na EN 379 (Quinta do Anjo) e a meta, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, em Palmela.
Promovido pelo atleta internacional de Orientação, este projeto pretende criar «uma onda de solidariedade a nível nacional», através de uma rede de parceiros locais, com destaque para os Municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais ou financeiros, para doação a instituições de cariz social local. No concelho de Palmela, parte da venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária” reverterá para a Santa Casa da Misericórdia de Palmela e para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Água de Moura, instituições que apoiam, logisticamente, o evento.
João Casal conquistou nove medalhas de Campeão Nacional e dez medalhas de Vice-Campeão, entre outros títulos na modalidade. Entre 27 de junho e 21 de agosto, pretende ligar dezoito distritos de Portugal, em etapas bi-diárias, num total de 2605 quilómetros.