sexta-feira, 6 de julho de 2018

Comparticipação anual de 2.500 euros para Banco Alimentar contra a Fome da Península de Setúbal



A Câmara Municipal de Palmela vai atribuir uma comparticipação anual, no valor de 2.500 euros, ao Banco Alimentar contra a Fome da Península de Setúbal, para apoio nas despesas com o funcionamento desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). O apoio foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 4 de julho.
Esta IPSS desenvolve atividade no concelho de Palmela desde o ano 2000, apoiando, atualmente, 11 instituições e abrangendo, em 2017, um total de 1.153 pessoas.




A comparticipação anual a atribuir pela autarquia, surge na sequência da celebração de um Protocolo de Colaboração entre a autarquia e o Banco Alimentar, em 2009, com o objetivo de qualificar a resposta social que esta IPSS organiza e que prevê este apoio.
Apesar da conjuntura socioeconómica apresentar ligeiras melhoras, persistem situações de desemprego, com a consequente degradação das condições de subsistência dos agregados familiares e, neste contexto, o apoio social prestado pelo Banco Alimentar revela-se crucial ao nível da rede de suporte às instituições e população  socialmente fragilizada.