segunda-feira, 2 de julho de 2018

Adjudicada Ciclovia de Quinta do Anjo


                                      
A obra de construção da Ciclovia de Quinta do Anjo foi adjudicada, pelo valor de 296 mil euros. Esta pista ciclável e pedonal vai desenvolver-se entre a urbanização Colinas da Arrábida e a Urbanização Portais da Arrábida.
A Ciclovia vai ser implementada, em parte, ao longo da Ribeira da Salgueirinha, contribuindo para a valorização e usufruto daquele espaço natural. Pretende-se também valorizar o Bairro da Coopanjo, já que a empreitada vai incluir algumas alterações na circulação e estacionamento no bairro, além de mobiliário urbano, contribuindo para a melhor circulação de pessoas e veículos e para uma maior vivência do espaço público.
Para além de contribuir para a ligação, de modo mais sustentável, de vários bairros, mais recentes e mais antigos, de Quinta do Anjo e ainda de equipamentos como a escola básica ou o complexo desportivo do Quintajense, esta Ciclovia vai valorizar toda a zona junto ao eixo norte-sul.
A Ciclovia de Quinta do Anjo, com uma extensão total de cerca de 2 quilómetros, dos quais 1,4 serão em pista dedicada e os restantes em vias banalizadas, integra a rede Ciclop7, cofinanciada por fundos comunitários, da qual também faz parte a segunda fase da Ecopista de Pinhal Novo, cuja obra está a decorrer.