quinta-feira, 5 de julho de 2018

Protocolo reforça parceria entre Município e o ATA



O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 4 de julho, um Protocolo de Cooperação entre o Município e o ATA – Acção Teatral Artimanha. O documento, estabelece a cooperação entre as duas partes ao nível do desenvolvimento cultural local, nomeadamente, através da promoção da atividade teatral em Pinhal Novo e no concelho, cooperação com os agentes locais, educativos e turísticos locais e cooperação em projetos culturais municipais de interesse para o desenvolvimento local.
De acordo com o Protocolo, o Município atribuirá, anualmente, um apoio financeiro de 3 mil euros e compromete-se, entre outros aspetos, a estimular e apoiar a itinerância de espectáculos, ceder a utilização de equipamentos municipais, apoiar a promoção das atividades e garantir parcerias técnicas de apoio à elaboração de candidaturas a financiamentos comunitários.
O ATA – Acção Teatral Artimanha tem assumido, ao longo da sua existência, um papel fundamental no desenvolvimento da atividade teatral no concelho, destacando-se também a sua intervenção em organizações federativas nacionais. Em 2009, o grupo assinou contrato de comodato com a  autarquia, para utilização de um espaço em Pinhal Novo para o desenvolvimento das suas atividades, uma parceria que tem sido muito importante para o trabalho desenvolvido pelo grupo, nomeadamente, na formação de atores e para a divulgação do concelho de Palmela.

         Mais informação sobre o ATA aqui.