sexta-feira, 6 de julho de 2018

Mais de um milhão de euros investidos nos transportes escolares



O Plano Anual de Transportes Escolares para o ano letivo de 2018/19 foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 4 de julho. Com um custo total estimado em 1.096.740 euros, a rede de transportes escolares abrange 2.345 alunas/os, dos quais 2001 serão transportados em circuitos públicos e 344 em viaturas municipais. Contribuindo para assegurar o cumprimento da escolaridade obrigatória, o transporte escolar é gratuito para as/os alunas/os do ensino básico e comparticipado em 50% pelo município, para os do secundário. 




De acordo com o estipulado em regulamento municipal, o acesso ao transporte escolar é garantido às/aos alunas/os matriculadas/os em estabelecimento de ensino da sua área de residência, desde que a distância casa/escola seja igual ou superior a dois quilómetros (regra mais vantajosa do que a norma legal, que define quatro quilómetros).
O  Município continuará a incluir, nos circuitos municipais, as/os alunas/os que iniciaram o 2.º ciclo na EB Hermenegildo Capelo, em Palmela, residentes no Bairro Alentejano, na freguesia de Quinta do Anjo, uma medida que tem como objetivo reforçar a identidade local, bem como a relação destes alunos com o concelho onde residem.