sexta-feira, 29 de junho de 2018

Inovação para os Desafios do Século 21: Workshop em Palmela


A Biblioteca Municipal de Palmela acolhe, dia 9 de julho,  entre as 14h30 e as 18h00, o Workshop “Inovação para os Desafios do Século 21”. Trata-se de uma iniciativa inserida no Projeto CROSSIDEIAS – da Faculdade de Ciências e Tecnologia/ Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), em parceria com a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Tecnologia  (AIP-CCI), com financiamento Europeu do EIT Climate KIC -  promovida em parceria com o Município de Palmela. Promover o encontro entre os desafios das PME e o conhecimento e competências dos Centros de Investigação da FCT NOVA, nas áreas da Economia Circular, Transição Energética e Adaptação Climática é o objetivo central desta iniciativa.
Além da apresentação do CROSSIDEIAS, o workshop integra a comunicação Enterprise Europe Network – Em prol de uma Europa Empreendedora e Inovadora, por Paula Caldas (AIP – CCI) e três sessões temáticas pela  FCT NOVA – Economia Circular (Prof. Graça Martinho), Transição Energética (Prof. João Joanaz de Melo) e Adaptação Climática (Profª. Júlia Seixas).
A participação no workshop é gratuita, mediante inscrição prévia até ao dia 4 de julho. Mais informações/inscrições em http://www.aip.pt/pt/projects/cross-ideas.

Programa:

14h30 – Boas Vindas
Vereador Luís Miguel Calha – Câmara Municipal de Palmela

14h45 – Enterprise Europe Network – Em prol de uma Europa Empreendedora e Inovadora
Paulo Caldas, AIP-CCI

15h05 – Apresentação da Iniciativa CROSSIDEIAS

15h15 – Sessão I - Economia Circular
Prof. Graça Martinho, FCT NOVA

15h40 – Sessão II – Transição Energética
Prof. João Joanaz de Melo, FCT NOVA

16h05 – Sessão III – Adaptação Climática
Profª.  Júlia Seixas, FCT NOVA

16h30 – Pausa

16h40 – Descobrindo Desafios | Inspiração, Partilha & Pistas

17h40 – Convite à ação

17h50 - Fecho