quinta-feira, 7 de março de 2013

Celebração de escritura e visita a exploração agrícola marcam Semana do Poceirão

A Câmara Municipal está a promover a Semana da Freguesia de Poceirão, iniciativa que integra o ciclo de trabalho descentralizado, dedicado a cada uma das freguesias do concelho, a decorrer durante o primeiro semestre do ano.
Reuniões de trabalho com a Junta de Freguesia e com entidades locais, a visita a instituições particulares de solidariedade social e empresas, e a assinatura de uma escritura integram o programa desta semana.
No dia 5, as instalações do Parque Mário Bento, em Poceirão, acolheram a celebração da escritura de cedência da escola de Aldeia Nova da Aroeira à Associação de Idosos, Reformados e Pensionistas da Freguesia de Poceirão. O direito de superfície do equipamento, com uma área de mil metros quadrados, é constituído por um período de 50 anos, de forma gratuita e está avaliado em 4.483 euros anuais sobre uma propriedade avaliada em 71 mil euros. O equipamento, agora devolvido à comunidade, irá funcionar como Centro de Convívio - uma necessidade daquele território, já identificada pela Rede Social, colmatada através da parceria entre a autarquia e a associação.
No mesmo dia, eleitos e técnicos visitaram a exploração agrícola Moranguito, uma empresa familiar de produção de morango, com 20 anos de existência. Implantada em 14 hectares, a exploração acolhe, na época de maior volume de trabalho, 60 pessoas. Atualmente, a Moranguito escoa a sua produção para o mercado nacional, nomeadamente, para as grandes superfícies comerciais. Ainda no âmbito da Semana de Palmela, decorreu a reunião pública quinzenal do Executivo, dia 6 e os eleitos fazem atendimento amanhã, dia 8,na sede da Junta de Freguesia.