segunda-feira, 18 de março de 2013

Realizadores de “Arrábida – Da Serra ao Mar” apresentam documentário no Auditório Municipal


O documentário “Arrábida – da Serra ao Mar” será apresentado no Auditório Municipal de Pinhal Novo a 21 de março, quinta-feira, às 21 horas.
 
A projeção do documentário, que surge no âmbito da candidatura da Arrábida a Património Mundial, contará com a presença dos realizadores Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, que darão a conhecer o processo de construção do filme e muitas curiosidades sobre os bastidores.   
 
Este filme de história natural, que teve estreia televisiva em janeiro, dá-nos uma nova perspetiva sobre a vida selvagem e as riquezas naturais da Arrábida, e marca o arranque de uma nova aventura para os dois fotógrafos de natureza. Depois de filmagens esporádicas durante quatro anos, Luís Quinta e Ricardo Guerreiro decidiram, no início de 2012, escrever o argumento e intensificar as filmagens. Dar a conhecer a beleza e o caráter único da Arrábida e da vida que a habita, sensibilizando para a sua conservação, são os principais objetivos do projeto.

Nascido em 1977, na Madeira, Ricardo Guerreiro é fotógrafo e documentarista de história natural. A paixão pela ornitologia direcionou o seu percurso profissional para projetos de Natureza. Tem orientado cursos e publicado fotografia em edições como a revista Pardela ou o livro Natura 2000: Protecting Europe’s Biodiversity.
Luís Quinta nasceu em Lisboa, em 1965. Nas duas décadas de carreira como fotógrafo, publicou mais de um milhar de artigos, reportagens e fotografia em títulos como National Geographic Magazine, Visão, Rotas do Mundo, Grande Reportagem, Volta ao Mundo, Rotas e Destinos, Expresso, Diário de Notícias ou Público. Foi convidado, em 2009, para membro do International Environment Photographers Association, tendo participado em diversas exposições no Japão.

A apresentação do documentário “Arrábida – da Serra ao Mar” no Auditório Municipal de Pinhal Novo integra o programa do 18º “Março a Partir” – mês da Juventude no concelho de Palmela.