sexta-feira, 8 de março de 2013

Federação Internacional de Orientação visita concelho para preparação dos Campeonatos Europeus de 2014


No dia 9 de março, sábado, às 12h30, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, o supervisor da Federação Internacional de Orientação, Andre Schopfer, é recebido, oficialmente, pela comissão organizadora dos Campeonatos Europeus de Orientação 2014 (EOC/ETOC).

Trata-se da primeira visita de trabalho da Federação Internacional ao concelho de Palmela, no âmbito da preparação dos Campeonatos, que decorrerão em abril do próximo ano, em vários pontos do nosso território. O programa integra um conjunto de reuniões e visitas aos terrenos, que têm como grande objetivo validar as opções e decisões tomadas pela organização, de forma a garantir que todas as dimensões do evento e da sua preparação decorrem de acordo com as normas internacionais.

Depois de Andre Schopfer, ligado diretamente ao EOC – Campeonato Europeu de Orientação, segue-se a visita de outro SEA (Senior Event Adviser), Knut Ovesen, na próxima semana, para acompanhamento das questões ligadas ao ETOC, Campeonato Europeu de Orientação de Precisão, destinado a seleções nacionais na classe paralímpica.

O SEA é um elemento da Federação Internacional, nomeado para acompanhar a organização local dos grandes eventos mundiais, cabendo-lhe um papel simultaneamente de supervisão e colaboração com a comissão organizadora.