quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vinhos de Palmela e potencialidades turísticas da região em Berlim

No seguimento da participação do Município e do programa “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012” na Feira Internacional IZB, na cidade de Wolfsburg, Alemanha, no ano passado, a Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a AICEP Portugal Global Trade & Investment Agency e com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, está a concretizar uma nova ação promocional em território alemão.
Trata-se de um seminário de apresentação e provas de vinhos de Palmela e da região, a decorrer no dia 11 de abril, quinta-feira, às 15 horas, no SANA Berlin Hotel, em Berlim, com a presença do Vereador Luís Miguel Calha e do Presidente da Comissão Vitivinícola Regional, Henrique Soares.
O Seminário, orientado pela importadora/especialista em vinhos portugueses, Ruth Lindenblatt, pretende contribuir para a atração de investimento para o concelho e para o aumento da notoriedade internacional da qualidade dos vinhos da região.
Estima-se a presença de cerca de três dezenas de profissionais do setor, entre jornalistas, multipliers, sommeliers, winebloggers e importadores/distribuidores berlinenses de vinhos. O Embaixador de Portugal em Berlim, Luís de Almeida Sampaio, deverá abrir o Seminário, onde estarão representados produtos das empresas Adega Cooperativa de Palmela, Adega Xavier Santana, Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas, Da Tapada Gest Lda, Herdade da Comporta; Herdade de Portocarro; Malo Tojo e Sivipa.