sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Concurso Público para a empreitada “Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul” a decorrer


A Câmara Municipal de Palmela lançou o concurso público para a empreitada “Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul”, com um preço base  de 158.955,58 euros e um prazo de execução de 90 dias.
Trata-se de uma obra que vai contribuir, por um lado, para o ordenamento e qualificação do espaço público e da entrada sul da estação e, por outro, para a implementação de uma nova dinâmica e centralidade à zona sul de Pinhal Novo.
 Esta intervenção, que abrange uma área de 5.300m2, vai, também, promover a mobilidade suave e sustentável, nomeadamente, o uso do transporte público, em detrimento do transporte em veículo automóvel individual, bem como a deslocação a pé e de bicicleta.
A empreitada compreende a implantação de 74 lugares de estacionamento automóvel comum, 4 lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada e 2 lugares para estacionamento de táxis. Será criada uma “avenida pedonal” com árvores que irá fazer a ligação da Rua Infante D. Henrique à entrada da estação ferroviária, bem como ao estacionamento, a poente, com rampas e escadas e uma via para ciclistas e peões, que ligará a entrada sul da estação da REFER ao caminho pedonal a nascente do estacionamento, entre os limites do caminho férreo e a escola de 2º e 3º ciclo.