sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Palmela apresentou Sistema de Gestão Patrimonial de Infraestruturas no LNEC


Durante o ano de 2015 o Município de Palmela desenvolveu um trabalho para constituição do “Sistema de Gestão Patrimonial de Infraestruturas (GPI)” para os sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas. Este sistema traduz-se num conjunto de ferramentas estratégicas de gestão, que contribuem para a eliminação do desperdício e a orientação de investimentos.
Qualificar e tornar cada vez mais eficiente e sustentável o sistema, garantindo água de grande qualidade e acessível, com tarifas que assegurem a democraticidade do acesso são os objetivos centrais do projeto.
O resultado deste trabalho foi apresentado pelo município no dia 22 de janeiro, no auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, com a presença de todas as entidades gestoras participantes.
            Os resultados obtidos pelo município foram avaliados como muito positivos pelo LNEC, a entidade organizadora desta iniciativa, em conjunto com o Instituto Superior Técnico e a Addiction. Participaram no projeto várias entidades gestoras de todo o país, entre as quais apenas duas câmaras municipais.