sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Plataforma informática SIGA melhora prestação de serviços na área da educação

A Câmara Municipal disponibiliza, a partir de 1 de março, a Plataforma SIGA – Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem. Trata-se de uma nova plataforma de gestão de conteúdos educativos, que vai permitir estreitar o relacionamento com a comunidade educativa e melhorar a prestação de serviços nesta área. 
O sistema permite, por exemplo, que os encarregados de educação façam a gestão, com maior autonomia, dos serviços de refeições escolares ou de atividades de animação e apoio à família, bem como os respetivos pagamentos, que passam a ser efetuados no mês seguinte, via multibanco, home banking ou diretamente nos postos de atendimento municipais. A plataforma permite, também, a partilha de informação – comunicados, ementas de refeições, registos de assiduidade, convites, projetos - com as famílias, de forma mais rápida e dirigida.
Internamente, esta plataforma informática está a ser adaptada à realidade concreta do Município de Palmela como instrumento de modernização administrativa, para colaborar na partilha de informação entre serviços e na agilização de diversos procedimentos, relacionados com áreas como os transportes escolares, inventário ou manutenção do parque escolar.
Aceda à Plataforma SIGA aqui.