terça-feira, 13 de setembro de 2016

Resultados da 1.ª fase do "Eu Participo!" debatidos com a população



A Câmara Municipal de Palmela cumpre, entre 15 e 21 de setembro, a segunda fase do processo OP “Eu Participo!” 2016, reunindo com a população das cinco freguesias do concelho para apresentar os resultados da auscultação efetuada em abril.
Debater as propostas recolhidas, quer presencialmente, quer através dos inquéritos em papel e digitais, é um dos principais objetivos desta fase, que permitirá hierarquizar as áreas de trabalho e os projetos mais defendidos pelos munícipes. O Município integrará, nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2017-2020, o maior número possível de propostas consensuais, de acordo com as suas disponibilidades. No início de dezembro, será feita a apresentação dos resultados e da proposta de Orçamento 2017 e GOP.
A participação é, há muito, bandeira do Município de Palmela, que aposta, transversalmente, numa política de envolvimento dos munícipes na vida da sua comunidade. Este envolvimento é determinante para que as prioridades a definir para o próximo ciclo de trabalho reflitam as expetativas e as necessidades sentidas e, de forma mais ampla, para uma gestão mais transparente e partilhada com os diversos agentes locais.