terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Município investe na extensão e remodelação da Iluminação Pública na freguesia de Pinhal Novo


O viaduto junto ao Aceiro do Costa, na chamada “Estrada dos Espanhóis”, na freguesia de Pinhal Novo, já tem ilimunação pública. Foram colocados 320 metros de rede aérea nova e 14 luminárias em apoios de betão. Trata-se de uma obra há muito pedida à EDP, executada como contrapartida devida ao Município, no quadro do contrato de concessão em vigor, com confinanciamento municipal no valor de cerca de 3 mil euros.
Este investimento junta-se, agora, a outros investimentos que o Município tem vindo a fazer no domínio  da extensão da iluminação pública, como foi o caso do prolongamento no Aceiro Principal da Carregueira, no valor de 1.006 euros ou na modernização e eficiência nas Ruas dos Cravos Vermelhos, Posser de Andrade Villar, Raúl Brandão e limítrofes, onde foi efetuado, recentemente, o reforço de luminárias LED, um investimento que totaliza os 3.134 euros.
Recorde-se que o Município tem insistido junto da EDP para a resolução urgente de outras questões e investimentos já solicitados, estando a estudar outras formas de acelerar o investimento neste domínio, nomeadamente, através da remodelação da iluminação pública, com sistemas mais eficientes e com novas funcionalidades.