segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Município saúda Jorge Caleira pelos prémios obtidos no Campeonato Nacional de Ornitologia


            A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 11 de janeiro, uma saudação ao criador de pássaros de Palmela, Jorge Caleira, pelos excelentes resultados obtidos no último Campeonato Nacional de Ornitologia. O texto integral da saudação transcreve-se abaixo:

«Jorge Miguel da Silva Caleira conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de bronze no 70.º Campeonato Nacional de Ornitologia, realizado em dezembro, em Santiago do Cacém. Estas medalhas, que premiaram vários canários amarelos intensivos e amarelos nevados, vieram reforçar o já extenso palmarés nacional e internacional no campo da ornitologia, onde se destaca uma vitória no Campeonato do Mundo de 2009, na categoria de albinos.
Apaixonado pelos pássaros e, em particular, pelos canários, Jorge Caleira, natural da vila de Palmela, conjuga a sua carreira profissional com a atividade de criador, tendo, no seu viveiro, centenas de exemplares.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 11 de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Palmela saúda Jorge Miguel da Silva Caleira pelos excelentes resultados obtidos no Campeonato Nacional e faz votos de sucessos continuados, em particular, para a sua participação, com dez pássaros, no 65.º Campeonato Mundial de Ornitologia, que se realizará entre os dias 20 e 22 deste mês em Alméria, Espanha.»