segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Concluído Plano de Emergência de Protecção Civil do concelho



Está concluído o Plano de Emergência de Proteção Civil do Concelho de Palmela (PMEPC). A proposta foi, já, enviada para todos os elementos da Comissão Municipal de Proteção Civil e outras entidades relevantes, para recolha de contributos, e será, depois, submetida a discussão e emissão de parecer prévio pela Comissão Municipal, prevendo-se a sua aprovação em reunião pública de Câmara a 15 de março. Para a sua aprovação final, será necessária, ainda, a publicitação em Diário da República e a aprovação em Assembleia Municipal.
O PMEPC do Concelho de Palmela  é um documento de importância estratégica, elaborado com o desígnio de organizar, orientar, agilizar e uniformizar as ações de resposta necessárias aos cenários previstos no concelho de Palmela.
Até ao final de março, o Município prevê concluir, também, os trabalhos de elaboração do Plano Especial de Emergência para o Centro Histórico de Palmela, ação definida no Programa de Mandato.



Academia de Proteção Civil continua a formar comunidade educativa e movimento associativo


A Câmara Municipal de Palmela, através da sua Academia de Proteção Civil, continua a apostar na divulgação de informação relevante para o desenvolvimento da cultura de segurança junto da comunidade, nomeadamente, através da adoção de comportamentos preventivos e da minimização de situações de risco. Nesse sentido, têm continuidade as ações de formação e de sensibilização dirigidas, com particular atenção, à comunidade educativa e ao movimento associativo. Entre janeiro e fevereiro, estão em curso ações nas áreas das noções básicas de primeiros socorros e manuseamento de extintores, que abrangem cerca de uma centena de participantes.