segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Conselho de Gestão da Palmela Desporto presidido por José Barreto




O Município de Palmela vai propor a nomeação de José Barreto para o cargo de Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, Empresa Local de Promoção do Desporto, Saúde e Qualidade de Vida, E.M., responsável pela gestão dos equipamentos desportivos municipais.
A proposta, que inclui a aceitação da renúncia de Eduardo Pereira – o atual Presidente, que assume, agora, funções na Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência – foi aprovada pela maioria na reunião pública de 8 de fevereiro, com as abstenções da vereação do PS e da coligação “Palmela Mais”.
A escolha de José Barreto teve em consideração «a experiência e conhecimento (…) na área da gestão desportiva e autárquica, bem como o seu envolvimento com o trabalho desenvolvido pela empresa e pela autarquia no Município de Palmela, nas áreas dos equipamentos desportivos».
Residente em Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo, José Barreto é, desde 2010, diretor do Departamento de Ação Desportiva do Município de Almada, mas iniciou a sua atividade na administração pública em Palmela, em 1987, sempre na área da animação desportiva. Conhece a Palmela Desporto desde a sua criação, tendo assumido, em 2010, funções na gestão e administração de instalações desportivas. Licenciado em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação (Universidade Moderna, 1998) e em Desporto (Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Setúbal, 2011), concluiu, em 2009, um Mestrado em Lazer e Desenvolvimento Local na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, com a tese intitulada “Ciclovias e desenvolvimento local, contributo para a valorização recreativa, desportiva, turística e ambiental do território – o caso da Península de Setúbal”.
A sua nomeação como Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto tem efeitos a partir de 15 de fevereiro e até ao final do atual mandato.