terça-feira, 13 de maio de 2014

19ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão: Fernando Santana Pereira e Assis Lobo repetem top do Concurso de Vinhos

Pelo segundo ano consecutivo, Fernando Santana Pereira venceu o Concurso de Vinhos da Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão.

Os 29 tintos das duas freguesias foram analisados em prova cega pela Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e os resultados foram conhecidos no domingo, ao final da tarde, no âmbito da 19ª Mostra, que decorreu ao longo de todo o fim de semana, em Fernando Pó.

Também pela segunda vez consecutiva, a Casa Agrícola Assis Lobo conquistou o segundo lugar – este ano, partilhado com a Casa Ermelinda Freitas – e o terceiro coube à Agrosilvestre.

Durante três dias, o público teve oportunidade de comprovar a qualidade dos vinhos produzidos nesta região, num ambiente genuinamente rural, envolvido pelas vinhas e com a presença dos produtores. Gastronomia e produtos locais, colóquios, música e animação complementaram o programa do certame, por onde passaram milhares de visitantes.

Depois de um impulso forte à modernização das adegas, à criação de marcas próprias e à promoção nacional e internacional, os produtores de Marateca e Poceirão estão, agora, empenhados no crescimento enoturístico, com forte investimento em estruturas que permitam aumentar a oferta e a atratividade, transformando estas freguesias numa verdadeira sala de visitas para a região vinícola.

 

      Os 10 Melhores Vinhos do Ano

      1º Fernando Santana Pereira

      2º Casa Agrícola Assis Lobo

      2º Casa Ermelinda Freitas

      3º Agrosilvestre

      4º Maria Alice Carreira Palhoça

      5º Vinhos Terras d'Agualva

      6º Pedro Fernandes Monteiro

      7º Filipe Jorge Palhoça

      8º José Bento da Silva Freitas

      9º Freitas & Palhoça, lda.

      10º Marcolino Freitas & Filho, lda.