segunda-feira, 12 de maio de 2014

Palmela adere ao projeto solidário “Dar e Receber”

A Câmara Municipal de Palmela aderiu ao “Dar e Receber”, iniciativa de âmbito nacional, fruto de uma parceria estabelecida entre a Cáritas Portuguesa e a Entreajuda. Impulsionar a participação da sociedade civil junto daqueles que se encontram em situação de fragilidade social é o principal propósito deste projeto.

A partir da plataforma digital “Dar e Receber – Partilhar é Aqui!”, que reúne soluções já existentes, como a Bolsa de Voluntariado ou o Banco de Bens Doados, o projeto pretende concertar as respostas disponíveis, encaminhando quem tem necessidades, e facilitar a partilha de bens e tempo voluntário,  para comunidades mais cidadãs e solidárias.

Escolas, Juntas de Freguesias, associações, IPSS e a população, em geral, podem associar-se a esta plataforma, concedendo tempo, saberes, competências ou outros recursos de que disponham, numa lógica de entreajuda e cooperação.

Apresentado publicamente em Lisboa, a 30 de abril, o projeto contará com uma sessão de sensibilização no concelho de Palmela no mês de junho, em data a agendar.

Mais informação em http://darereceber.pt/.