quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para nova Horta Comunitária na Urbanização Serra Grande, em Palmela

Gosta de trabalhar a terra? Procura um estilo de vida mais saudável e quer cultivar os seus próprios vegetais? Saiba que a Câmara Municipal de Palmela está a dinamizar a segunda fase do Projeto de Hortas Comunitárias do Concelho, com a criação de uma nova horta na Urbanização Serra Grande, em Palmela. O Município disponibiliza  21 talhões de terreno para cultivo, em modo biológico, de hortícolas, ervas aromáticas ou medicinais, e oferece formação para o efeito. As inscrições estão a decorrer até 13 de fevereiro (ficha de inscrição e regulamento disponíveis aqui).
A primeira Horta Comunitária do Concelho está, já, em atividade no Pinhal Novo e, numa fase posterior, será criado um segundo local nesta freguesia e um novo espaço em Quinta do Anjo.
Para o Município, este projeto reveste-se de especial importância, já que responde a necessidades que têm vindo a ser identificadas, no que diz respeito à qualidade de vida da população. A implementação das Hortas Comunitárias permite produzir, localmente, alimentos de elevado valor nutritivo, complementar o rendimento familiar, consolidar ou adquirir hábitos mais saudáveis de consumo e ocupação de tempos livres, reforçar laços de solidariedade local e promover relações intergeracionais.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, a entregar com uma cópia de documento de identificação, a declaração de IRS e respetiva nota de liquidação, nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Palmela (Pinhal Novo, Palmela ou Quinta do Anjo), via correio postal para Divisão de Atendimento da Câmara Municipal de Palmela, Largo do Município, 2954-001 Palmela, ou via correio eletrónico para depa@cm-palmela.pt (comprovativo de inscrição enviado por email). Mais informações através do e-mail depa@cm-palmela.pt ou do tel. 212336692.