segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No próximo fim de semana, é tempo de FIAR Abrigo

O evento FIAR Abrigo foi apresentado em conferência de imprensa no dia 12 de fevereiro, num momento informal realizado no Cineteatro S. João, em Palmela. O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, e Dolores de Matos, Diretora Artística e de Produção do evento, fizeram as honras da casa e convidaram a população a participar neste momento cultural.


A decorrer no próximo fim de semana, no Centro Histórico da vila, o evento pretende promover o Festival Internacional de Artes de Rua - que regressará, em pleno, no verão de 2016 - e relançar a parceria entre a Câmara Municipal de Palmela e a FIAR, Associação Cultural, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado no início do ano.



FIAR Abrigo divide-se em dois espetáculos: “Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo” pelo Teatro do Elétrico, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves, no dia 21, às 21h30, no Cineteatro S. João (entrada cinco euros), e o próprio “FIAR Abrigo”, criado de raiz para o edifício do antigo quartel da GNR de Palmela, com texto e dramaturgia de Miguel Castro Caldas, a partir da “Ascensão e queda da cidade de Mahagonny”, de Bertolt Brecht, e a participação especial do Grupo de Teatro “As Avózinhas” e do Grupo Coral do Bairro Alentejano, entre outros. 






Com duas sessões no dia 22, às 20h00 e as 22h30 (entrada três euros), o espetáculo remete-nos para uma cidade que se prepara para receber um furacão. A população acorre para o edifício da GNR, em busca de abrigo e, enquanto se aguarda o desfecho da catástrofe natural, partilham-se histórias e trocam-se vivências, numa reflexão sobre novas formas de vivermos em comunidade.
As entradas podem ser reservadas através do telefone 212336630 ou do email cultura@cm-palmela.pt.