segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Câmara limpa 31 quilómetros de caminhos florestais

No âmbito das ações de prevenção e defesa da floresta contra incêndios, a Câmara Municipal realizou, entre os meses de junho e julho, diversas ações de limpeza de bermas e caminhos na área do Parque Natural da Arrábida (incluindo a reparação do caminho de acesso ao posto de vigia da Serra de S. Luís e limpeza da área envolvente) e reparação de caminhos florestais.
Foram beneficiados 12 troços em caminhos florestais, num total de 31 quilómetros, nomeadamente, o caminho municipal 1054, entre o Vale de Barris e a Serra dos Gaiteiros; o caminho do Alto das Necessidades até ao limite do concelho; o Caminho da Escudeira, entre o Moinho da Páscoa e o Vale de Barris; o Caminho das Arroçadas, entre o caminho municipal 1054 e o Moinho da Páscoa; Caminho do Pinhal Basto, entre o caminho municipal 1054 e a Quinta do Rego de Água; caminho da Serra do Louro (lado norte) entre a Quinta do Piloto e a Serra de S. Francisco; Estrada da Portela (encosta sul do Castelo) e caminho municipal 531-1 (Estrada da Cobra).
Os trabalhos foram executados em zonas florestais previamente assinaladas como pontos potencialmente críticos e em zonas onde existe histórico de ocorrência de incêndios florestais, pelo Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Arrábida e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.