terça-feira, 30 de agosto de 2016

Comunidade homenageou Simone Fragoso, na partida para os Paralímpicos

A Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela, encheu ao final da tarde de ontem, para um encontro de amigos e patrocinadores da Simone Fragoso, a nadadora paralímpica natural e residente em Palmela, que está de partida para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.
A festa coincidiu com o 36.º aniversário da atleta do Sporting Clube de Portugal, contribuindo para momentos emotivos, onde ficou bem patente o apoio da comunidade. Simone Fragoso afirmou que está na sua melhor forma e é a pessoa da comitiva portuguesa que vai realizar o maior número de provas (dias 10, 12, 15 e 16 de setembro). A alegria e o entusiasmo que a caracterizam foram sublinhados pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, que lhe entregou a espada de Santiago, símbolo do concelho, e a bandeira do Município. Símbolo de proatividade, resistência e dedicação, a Simone é «uma grande cidadã», envolvida em áreas como o associativismo, o ensino, a música e a participação, razões que levaram o Município a convidá-la, há dois anos atrás, para ser madrinha do programa municipal "Aprender a nadar".
Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 realizam-se entre 7 e 18 de setembro. Naquela que é, já, a sua terceira participação nos Paralímpicos, a nadadora vai estar nas provas de 50 metros Livres, 50 metros Costas, 50 metros Mariposa e 200 metros Estilos, na Classe S5.