terça-feira, 30 de agosto de 2016

Município compromete-se a cofinanciar em 15% os veículos adquiridos pelos bombeiros


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública  de 24 de agosto, os princípios gerais de cofinanciamento municipal na aquisição de veículos operacionais de proteção e  socorro por parte das Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho.
Assim, a autarquia atribuirá uma comparticipação de 15% do valor total do custo dos veículos a adquirir pelos Bombeiros de Águas de Moura e Pinhal Novo, através do Programa de Apoio aos Equipamentos (PAE), candidaturas que mereceram avaliação positiva por parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil. A Câmara garantirá, ainda,  a mesma comparticipação à Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, na aquisição de um veículo, mediante apresentação de nova candidatura e respetiva aprovação.
Refira-se que o cofinanciamento municipal agora aprovado, será atribuído caso as candidaturas apresentadas pelas associações, no âmbito do POSEUR – Portugal 2020, em agosto, venham a ser aprovadas, resultando num cofinanciamento de 85% dos custos dos veículos pretendidos.