segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Festas de Todos os Santos em Quinta do Anjo mostram tradição com mais de 200 anos


Tradições religiosas, cavalhadas à antiga portuguesa, animações musicais e gastronomia são os atrativos da 261.ª edição das Festas de Todos os Santos, em Quinta do Anjo, a decorrer entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.
O certame, promovido pela Associação de Festas de Quinta do Anjo, em parceria com a Câmara Municipal, e com o forte envolvimento da população e das associações locais, proporciona seis dias de animação naquela que é uma das festividades mais antigas e tradicionais do concelho de Palmela
Paco Bandeira, Herman José, Jorge Nice, Edu Miranda Trio e o European Woodwind Classical Ensemble são alguns dos artistas convidados da 261.ª edição da Festa de Todos os Santos, que conta ainda com atuações musicais a cargo de Desenfado, Box Band & The Funk Project, Dixie Gang, Ma Belle, Mama Mia (tributo aos ABBA) e do projeto Não Há 2 Sem 3.
A inauguração oficial da festa que evoca a promessa feita em virtude da proteção da aldeia de Quinta do Anjo, na sequência do terramoto de 1755, tem início agendado para as 20h30 de dia 27, seguida de atuação pela banda da Sociedade de Instrução Musical. Mais tarde, às 22h15, é a vez da Orquestra Ligeira subir ao palco daquela sociedade. A partir das 00h15, o palco da Sociedade de Instrução Musical recebe uma noite dos anos 80, 90 e ano 2000, a cargo do dj Tó Patronilho.
De salientar, ainda, que a 261.ª edição das Festas de Todos os Santos, em Quinta do Anjo,  inclui vários bares e tasquinhas, em que não faltam petiscos e bebidas. As honras de encerramento do certame, no dia 1 de novembro, cabem ao cantor Paco Bandeira.
A Câmara Municipal de Palmela assume-se, uma vez mais, como parceira na concretização desta iniciativa, com a atribuição de um apoio financeiro no valor de 3.500 euros. A este apoio financeiro, somam-se apoios logísticos, técnicos e de comunicação.
A Festa de Todos os Santos da Quinta do Anjo tem registado dimensão e ambição crescentes, procurando afirmar a cultura, os valores e os saberes daquela freguesia.