A Câmara
Municipal de Palmela - através do seu Gabinete de Apoio ao Consumidor - em
parceria com a DECO, desafiou as onze Instituições Particulares de
Solidariedade Social (IPSS) do concelho com valência de Centro de Dia, a
realizar sessões de informação sobre várias temáticas relacionadas com direito
e informação ao consumidor. O desafio foi aceite, pelo que, entre este mês de
outubro (no âmbito da programação Outubro Maior) e abril de 2018, será
desenvolvido um conjunto de ações de informação, sob o mote Sénior + Ativo –
“Saber Comprar”, com o objetivo de ajudar esta população a conhecer melhor os
seus direitos e deveres, saber como exercê-los com confiança e fazer escolhas
de consumo mais informadas. Práticas de vendas agressivas, serviços
financeiros, serviços públicos essenciais, serviços de apoio doméstico,
viagens, saúde e bem-estar são os principais temas a abordar.
No total,
serão 77 sessões informativas, com a duração aproximada de uma hora e
meia, a decorrer em todas as freguesias do concelho. Além das/os utentes
dos Centros de Dia, as sessões são abertas à comunidade. Mais informações
através do telf. 21 233 66 78.
Temas a abordar:
Outubro |
Saber comprar: critérios de escolhas acertadas
Novembro | Alerta: práticas
enganosas e agressivas
Dezembro | Serviços financeiros:
cuidados e benefícios para seniores
Janeiro | Serviços públicos
essenciais: os seus direitos
Fevereiro | Lar doce lar:
serviços de apoio
Março | Lazer e turismo: viajar
com direitos
Abril | Saúde, bem-estar e
envelhecimento ativo