terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe comemorações do Dia Mundial da Alimentação


No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, o Projeto270 dinamiza, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “Aliment'Ação”, no dia 16 de outubro, entre as 10h00 e as 16h30, no Mercado Municipal de Pinhal Novo.
O evento, denominado “Aliment'Ação. Da homogeneização do pensamento às alterações climáticas”, conta com o apoio da Câmara Municipal e tem como objetivo sensibilizar a população para o impacto que os hábitos alimentares têm no ecossistema, nomeadamente, ao nível da diminuição da biodiversidade, destruição dos solos e alterações climáticas. Esta iniciativa integra a realização de oficinas de cosmética natural e alimentação e uma conferência, com a participação da AMAYUR, Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda, e do projeto de saboaria artesanal e cosmética natural “Raiz d´Oliva”.
Celebrado a 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação foi instituído em 1945, ano da constituição da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Em 2017, as comemorações têm como tema “Mude o futuro da migração. Invista na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.
Mais informações em http://projecto270.net/.