sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jogos Desportivos Escolares: Aprovada comparticipação financeira de 2500 euros

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública de 2 de abril, a atribuição de um apoio financeiro, no valor global de 2500 euros, aos estabelecimentos de ensino do concelho que coorganizam, com o Município, a iniciativa Jogos Desportivos Escolares. Em concreto, são atribuídos quinhentos euros a cada um dos estabelecimentos participantes, nomeadamente, E.B. 2, 3 Hermenegildo Capelo (Palmela), E.B. 2, 3 José Maria dos Santos (Pinhal Novo), E.B. José Saramago (Poceirão), Escola Secundária com 3º C.E.B. de Palmela e Escola Secundária com 3º C.E.B. de Pinhal Novo.
Os Jogos Desportivos Escolares chegam, no presente ano letivo, à sua 25ª edição e proporcionam, anualmente, a muitos milhares de crianças e jovens, a prática de diversas atividades físico-desportivas, que contribuem para o seu desenvolvimento integral enquanto alunos e cidadãos.
A dinamização da vida interna das escolas e do panorama desportivo do concelho são mais alguns dos objetivos deste projeto, distinguido, em 2009, pela Associação dos Municípios da Região de Setúbal com o primeiro lugar na 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal.
Além desta comparticipação financeira, o Município presta apoio técnico e logístico à iniciativa, através, por exemplo, da gestão e cedência de transportes. A primeira fase interescolas dos Jogos Desportivos Escolares 2013/2014 decorreu entre 31 de março e 4 de abril, envolvendo cerca de 1400 alunos de todo o concelho.