quinta-feira, 3 de abril de 2014

Município e Parque Escolar celebram protocolo de colaboração

A Câmara Municipal de Palmela e a Parque Escolar E.P.E. celebraram, hoje, dia 5 de abril, na Escola Secundária de Pinhal Novo, um Protocolo de Colaboração relativo à realização de uma intervenção na nova entrada do estabelecimento de ensino.

Esta intervenção surge na sequência de uma reunião realizada pelo Município, no dia 27 de fevereiro, com o Presidente do Conselho de Administração e o Diretor Geral da Parque Escolar, onde, entre outros temas, foi sublinhada a urgência da conclusão desta entrada e da sua qualificação, num momento em que a escola se prepara para acolher o Event Center dos Campeonatos Europeus de Orientação e de Orientação de Precisão - EOC/ETOC 2014.

Sobre as obras globais de requalificação, suspensas há mais de dois anos, o Presidente da empresa informou que está garantida em orçamento e que os procedimentos concursais estão preparados para avançar, aguardando-se, no momento, o desbloqueamento da verba por parte da tutela ligada às Finanças. A obra deverá ser retomada logo que se formalize o contrato de financiamento, estimando-se cerca de oito meses de obra, a decorrer ainda em 2014.

Na cerimónia - que contou, entre outras personalidades, com as presenças do Diretor Delegado da Delegação Sul da Parque Escolar, José Pereira Nunes, elementos da direção da Escola Secundária, representantes da Junta de Freguesia e Vereadores da Câmara Municipal - o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro congratulou-se «pela concretização deste compromisso, num curto espaço de tempo», garantindo melhores condições de  acessibilidade e segurança ao equipamento e beneficiando a comunidade escolar e a população de Pinhal Novo.

De acordo com o protocolo, a Parque Escolar  compromete-se a executar, entre outros trabalhos, o acesso e ligação entre o passeio público existente e o novo portão da escola; a faixa de rodagem paralela à Rua Professor Henrique Barros, com separador, para entrada e saída de passageiros; a eliminação da zona de estacionamento, frente ao novo portão da escola e um passeio em toda a sua largura, bem como, uma passadeira de peões sobre-elevada, para atravessamento da Rua Professor Henrique Barros, com passeios rebaixados no local da sua implantação e um local para paragem de autocarros, com espaço para a colocação de um abrigo de passageiros.