sexta-feira, 4 de abril de 2014

Programa de Desenvolvimento do Atletismo: Atividade dos clubes apoiada com mil euros

Na reunião pública de 2 de abril, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, a atribuição de um apoio financeiro, no valor global de mil euros, à atividade desenvolvida pelos clubes que integram o Programa de Desenvolvimento do Atletismo - instrumento de fomento desportivo, que privilegia os escalões de formação e a organização de eventos de promoção da modalidade.
Neste contexto, são atribuídos 350 euros ao Quintajense Futebol Clube, 350 euros à Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, do Bairro Alentejano, e 300 euros à Associação Académica Pinhalnovense (que beneficia, também, de apoio na utilização das instalações desportivas da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Pinhal Novo, cujos encargos são assumidos pela autarquia, através de um protocolo).
A proposta teve em consideração critérios de desenvolvimento desportivo, enquadramento técnico e a promoção da modalidade, através de eventos de referência.
A Associação Académica Pinhalnovense tem em atividade 71 praticantes desportivos, que representam 9,92% do número total de praticantes federados na Associação de Atletismo de Setúbal, afirmando-se como o clube que detém o maior número de praticantes desportivos filiados no distrito de Setúbal.
O Quintajense Futebol Clube tem 16 praticantes desportivos filiados e é um importante Centro de Treinos para a área dos Lançamentos, organizando o Meeting Internacional de Lançamentos, evento desportivo que serviu de preparação para a Taça da Europa de Lançamentos 2014. A Sociedade Recreativa e Cultural do Povo – Bairro Alentejano tem como objetivo continuar a realizar a Estafeta de Palmela e a Mini-Estafeta de Palmela, evento desportivo que tem um forte impacto na comunidade local, constituindo-se como uma prova de características únicas na região.